fbpx

21212 Academy Meeting acontece em Florianópolis

21212 Academy Meeting acontece em Florianópolis

21212 Academy Meeting - Card.2Evento dia 26, no espaço SmartMob, vai promover troca de conhecimento e experiências de vida

Empreendedores de Florianópolis e região se reúnem no próximo dia 26 em um evento que vai promover troca de conhecimento e de experiências de vida com o objetivo de aperfeiçoar suas estratégias de desenvolvimento de negócios. A ação ocorre no espaço de coworking SmartMob, no Centro da Capital, e é organizada pela 21212 Academy, braço educacional da aceleradora digital de startups 21212, pioneira no Brasil.

Criada com foco online, a empresa 21212 mudou parte do perfil no fim de 2014, quando os fundadores perceberam que era preciso levar a educação empreendedora e as ferramentas necessárias para aplicá-la para fora do ambiente virtual. O encontro em Florianópolis será o primeiro fora do Rio de Janeiro, onde a 21212 é sediada. Conforme o sócio fundador da empresa, Frederico Lacerda, a escolha se deu pelas características de mobilização da cidade.

— Tem muita gente boa em Floripa, massa crítica, talento, tecnologia, boas faculdades focadas nisso. É considerado o melhor lugar do país para empreender e isso mostra que deveríamos apostar. O objetivo é aproximar as pessoas e atrair investidores, empresários e empreendedores — destaca.

Poderão se inscrever até 40 startups, e 10 delas farão os chamados pitches, que são apresentações de três minutos que buscam despertar o interesse dos investidores ou clientes. Todas as empresas receberão feedbacks posteriores da própria aceleradora e dos demais participantes.

Com um mercado ainda com muito potencial em desenvolvimento no Brasil, o evento quer amadurecer o debate sobre empreendedorismo e reforçar a cultura em torno desse tipo de negócio.

— O Brasil tem muitos empreendedores iniciais, é necessário ajudar eles a dar a alavancada. Do mesmo modo, não falta dinheiro aos investidores, falta a cultura de investir em risco. E precisamos de mais empresas investindo em inovação por meio da compra de startups. Por fim, o governo tem o papel de focar na desburocratização, na legislação, em facilitar o crédito. Devemos ter um ecossistema que permita o erro ser encarado como aprendizado para uma segunda tentativa — explica Lacerda.

Exceto a parte da apresentação dos startups, o 21212 Academy em Florianópolis é aberto ao público e ocorre no SmartMob, na Servidão 55, número 54, Centro da Capital.

21212 Academy em Florianópolis

Data: 26 de junho
Horário: 18h às 22h
Local: Espaço SmartMob (Servidão 55, nº 54, Centro)
Entrada: R$ 120
Vagas: 40
Inscrições em: http://migre.me/qlk2Q

Programação

18h – Registro
19h – Boas Vindas – 21212 e Smartmob
19h15min – Sobre a 21212 Academy
19h25min – Palestra com Frederico Lacerda
20h30min – Momento Pitch
21h – Happy Hour
22h – Encerramento

Palestrantes

Frederico Lacerda, sócio fundador da 21212 e instrutor da 21212 Academy: Ex-nadador profissional e publicitário, Frederico se tornou um empreendedor e consultor de negócios, e foi um dos co-fundadores da 21212 com o objetivo de desenvolver o ecossistema local e explorar o mercado digital brasileiro. Hoje é responsável, entre outras coisas, por operar o programa de aceleração, selecionar novas startups e pelo crescimento da rede da 21212. Frederico já trabalhou como consultor de gestão na Accenture, onde estava envolvido com projetos internacionais e desenvolvimento de metodologia nos setores de telecomunicações, finanças e tecnologia da informação. Ele estudou Comunicação Corporativa e Marketing e é mestre em Administração de Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Luciana Vicente, gerente da 21212 Academy: Com mais de seis anos de atuação como gerente de projetos, começou a carreira como gerente de importação e exportação na Prates Exportações Ltda. Em 2008, trabalhou como gerente de projetos em PUC-Rio Empresa Júnior auxiliando mais de 20 empresas em projetos que abordam questões como planejamento de carreira, implementação das certificações ISO 9001 e ISO 14001 e Mapeamento de Processos de Negócios. Uma das sócias fundadoras da LUZ consultoria, trabalhou com mais de 30 projetos nos três anos em que esteve na empresa. Em 2013, iniciou sua trajetória na 21212 acompanhando as empresas aceleradas e ajudando-as na implementação de métricas e acompanhamento de resultados. Atualmente é gerente do projeto 21212 Academy, cujo foco diário consiste ajudar empreendedores a transformarem ideias em empresas reais.

Sobre a 21212 Academy

A 21212 Academy tem como objetivo ajudar o empreendedor a cumprir sua missão de transformar o que antes era uma ideia em algo inovador, em algo com valor para sociedade. A 21212 Academy, por meio da metodologia desenvolvida pela 21212, primeira aceleradora digital do Brasil que se transformou em um importante grupo de negócios com três frentes de atuação — 21212 Digital Accelerator, 21212 Academy e 21212 Corporate Accelerator, permitindo que mais empreendedores criem seus negócios e alcancem seus objetivos. Com a 21212 Academy, o empreendedor tem apoio por meio de um passo a passo baseado na Metodologia Lean com conteúdo online, modelos de documentos, mentoras (individuais e coletivas), entre outras facilidades.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.