fbpx

Bookess e SBS fecham joint venture

Bookess e SBS fecham joint venture

A joint venture irá atuar no mercado editorial e educacional.

A plataforma de autopublicação Bookess e a livraria SBS criaram uma joint venture para atuar no mercado editorial e educacional. A Bookess foi fundada em 2009, possui 30 mil usuários cadastrados e faz produtos digitais e impressos, pelo sistema print on demand. Já a SBS atua no mercado desde 1985 e é voltada para o setor de idiomas, científicos, técnicos e profissionais. A parceria prevê uma atuação pelo período de 12 a 18 meses como joint venture, e posteriormente será criada uma empresa única que irá responder por este segmento de mercado. “É a junção de conhecimento tecnológico da Bookess com a capacidade comercial e de marketing da SBS”, comenta Celso Fonseca, responsável pela negociação da Joint Venture.

A parceria tem como meta também a internacionalização do negócio, focando principalmente na América Latina, onde a SBS já tem presença. “Estamos discutindo um franqueamento da plataforma para outros países, com dois projetos pilotos, um na Argentina e um no Peru”, conta Celso. O piloto argentino será apresentado na Feira de Buenos Aires, este mês, no estande da SBS Argentina. Mas não apenas na América Latina: o projeto será levado também este ano a Frankfurt, no estande da Softex, uma Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro.

Perfil

A Bookess (www.bookess.com.br) é uma plataforma de publicação digital que edita livros digitais e impressos sob demanda. A estrutura para criação de livros permite a publicação de livros convencionais, gibis, mangás, livros didáticos, entre outros. No site o internauta pode criar seu próprio livro ou distribuí-lo digitalmente em todo o mundo, em livrarias como a Saraiva, a Amazon, a Apple Store, e agora também no Facebook, sem restrições e gratuitamente.

A Bookess possui 25 mil usuários e 250 mil acessos mensais e foi graduada pelo MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (SEBRAE- SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.