fbpx

Grupo RBS lança e.Bricks Digital, empresa de desenvolvimento de negócios digitais

Grupo RBS lança e.Bricks Digital, empresa de desenvolvimento de negócios digitais

O Grupo RBS, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, anunciou nesta terça-feira (09/10), o lançamento oficial da e.Bricks Digital, sua empresa de desenvolvimento de negócios digitais. A nova companhia surge a partir do braço de novos negócios do Grupo RBS, criado em 2011 com o objetivo de fortalecer a atuação da empresa no segmento.

A companhiaA e.Bricks Digital é uma companhia independente, pure player em digital, que desenvolve negócios com investimentos estratégicos, participando de empresas inovadoras, em estágio de alto crescimento, líderes em suas áreas de atuação e com empreendedores de excelência.

Já fazem parte do portfólio da e.Bricks Digital a Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina; a Predicta, referência em tecnologia de mídia online; o Grupo.Mobi, maior empresa de mobile marketing e advertising do Brasil; Guia da Semana, ObaOba, Hagah, líderes em guias locais de entretenimento; Lets, a primeira marca fast fashion online do mercado brasileiro; e a Hi-Mídia, maior rede de mídia de performance do Brasil.

“A e.Bricks Digital é a realização de um projeto maduro e robusto do Grupo RBS no setor digital. Temos certeza de que estamos dando passos firmes para a construção de um ecossistema de empresas digitais único, criando a mais potente plataforma de negócios para o mercado brasileiro. A e.Bricks nasce para atuar em setores pautados por inovação e de forte crescimento, tendo de um lado a solidez e a reputação do Grupo RBS e, de outro, o know-how no mercado digital, aliado à grande capacidade de investimento e de gestão de excelência”, afirma Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS. “Queremos que a e.Bricks seja um ambiente relevante de negócios do mundo digital em que empreendedores, investidores e grupos vencedores possam desenvolver projetos que façam a diferença”, reforça.

Estratégia de investimento

A e.Bricks Digital investe em empresas que estão em estágio de crescimento acelerado, com empreendedores de excelência e atuando em mercados de grande potencial de crescimento. São três principais setores: e-commerce segmentado, mobile e mídia digital e tecnologia. No centro da estratégia estão a tecnologia e a escalabilidade dos negócios.

A empresa atua em um mercado potencial de R$ 66 bilhões de faturamento em 2015. Colaborando com o crescimento das empresas com capital, planejamento estratégico, melhores práticas de governança e acesso aos melhores talentos do mercado, a e.Bricks Digital viabiliza assim mais velocidade no crescimento e capacidade para escalar de forma sustentável.

“A e.Bricks aposta na parceria entre executivos e empreendedores, com forte investimento em desenvolvimento de negócios acompanhado de profissionalização das práticas de gestão e governança”, diz Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks Digital. “Acreditamos na força de termos as melhores pessoas, tanto na e.Bricks quanto nas empresas do portfólio. A combinação de executivos e empreendedores com muita expertise em digital com a presença e a reputação do Grupo RBS no mercado brasileiro torna o nosso projeto único”, completa Bruggioni.

A marca

Precisão, alinhamento e encaixe. Estes foram os três elementos fundamentais definidos junto à Asia Branding para a concepção da marca da nova empresa do Grupo RBS. O nome e.Bricks Digital nasce inspirado nas peças-chave para a construção de estruturas sólidas – tijolos – que, ao se encaixarem, formam bases consistentes. A letra “e” compõe o nome para ratificar a essência 100% digital da companhia. Já as cores representam as frentes de negócio da e.Bricks Digital: mobile, e-commerce e mídia digital e tecnologia.

“O encaixe e a agilidade são componentes essenciais para a criação de uma base sólida. Ao olhar para a nova marca, vejo claramente nossa proposta de valor, pois cada peça encaixada cumpre seu papel. Esta é a representação perfeita da parceria que queremos estabelecer em todos os níveis e da crença que estamos construindo a mais forte plataforma de negócios do mercado digital brasileiro”, explica Fabio Bruggioni.

Investidas

A força motriz dos negócios da e.Bricks Digital no Brasil é a estratégia de investimentos em empresas com DNA digital já consolidadas no mercado. Estão nos planos da empresa a aquisição de novas companhias e a expansão de sua atuação para outros países da América Latina. As empresas que já fazem parte do portfólio da e.Bricks Digital são:

E-commerce segmentado

Wine
Uma das mais recentes investidas a fazer parte do portfólio da e.Bricks Digital – anúncio realizado em maio de 2012 –, a Wine.com.br é a maior operação de comércio eletrônico de vinhos da América Latina. Lançada em novembro de 2008, é líder em e-commerce e clube de vinhos, com taxa de crescimento anual de mais de 70%. Comandada pelo executivo Rogerio Salume, a companhia possui mais de dois mil rótulos de vinhos premium das principais vinícolas do mundo e conta com um modelo de assinatura, o ClubeW, com mais 13 mil sócios ativos, que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine. A empresa aposta também no segmento de B2B. Os investimentos feitos pela empresa permitirão à Wine manter seu caminho rumo à expansão internacional, que prevê operações na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa.

Lets
O Lets, empresa parte do portfólio da e.Bricks Digital desde agosto de 2012, é uma marca pioneira em e-commerce pure player, com produtos de marca própria e multimarcas, que tem como objetivo oferecer as últimas tendências por meio de experiências de compra inteligente, com recursos intuitivos, estilo e qualidade. A marca brasileira de fast fashion online foi concebida a partir de um projeto desenvolvido pelas especialistas em e-commerce e moda Karen Sanchez e Paola Haidar, executivas à frente do Lets. A empresa tem uma equipe especializada em internet, e-commerce e moda, responsável por criar um ambiente digital customizado, com curadoria de estilistas e engajamento com as redes sociais, buscando um relacionamento próximo com o consumidor.

Mobile

Grupo.Mobi
Fundada em 2007 como .Mobi por Léo Xavier, Sergio Percope, João Carvalho e Flavia Biasotto, a empresa é o principal grupo de mobile marketing e mobile advertising da América Latina. A associação ao Grupo RBS permitiu intensificar as operações do Grupo.Mobi e consolidar o mercado de mobile marketing do país sobre seus pilares de atuação: soluções de plataforma, desenvolvimento sob demanda, mídia mobile, games e geração de conhecimento. O Grupo.Mobi reúne atualmente Aorta, FingerTips, Hands e Instituto Mobilize.

Mídia digital e tecnologia

Predicta
No mercado desde 1999, a Predicta é líder no Brasil e referência mundial em tecnologia para publicidade digital e marketing online. Comandada pelos fundadores Marcelo Marzola, Phillip Klien e Walter Silva, a empresa oferece soluções de alta tecnologia e serviços para gestão de presença online. Com plataformas em mais de 100 países, a Predicta é reconhecida no mercado pela inovação – foi eleita em 2012 pela “Fast Company” uma das dez mais inovadoras do Brasil. A empresa abrirá sua operação no Vale do Silício, polo tecnológico localizado nos Estados Unidos, ainda em 2012.

Guia da Semana + Oba Oba + Hagah
Lançado em novembro de 2003, o Guia da Semana é o principal guia de entretenimento do Brasil, com conteúdos sobre lazer, cultura e gastronomia em 21 cidades brasileiras. O ObaOba é um dos principais portais de entretenimento focado no público jovem do país. É um guia completo de festas, baladas, bares, restaurantes, cinemas, motéis e shows nas principais regiões do Brasil. Tem mais de 20 mil estabelecimentos cadastrados. O Hagah é o maior guia local de serviços da Região Sul, com uma audiência de mais de 3,3 milhões de visitantes únicos por mês. São mais de 1,4 milhão de estabelecimentos cadastrados nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Conta também com guias temáticos, focados na recomendação de locais e serviços aos usuários. Estão no comando das três companhias os executivos Henrique Moraes, ex-VP da Telefônica, e Antonio Coelho, ex-head de estratégia da Globo.com.

Hi-Mídia
Fundada em 2005, faz parte do portfólio da e.Bricks Digital desde maio de 2011. A Hi-Midia é especializada em venda de mídia online, com foco em segmentação e performance. Comandada por Julien Turri, CEO, e por Marcos Garcia, VP de marketing e vendas, é a maior rede de verticais do Brasil e tem mais de 14 mil parceiros de mídia de performance. A ad network atende a mais de 300 agências de publicidade no Brasil.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.