fbpx

Rede social de gastronomia será apresentada no Vale do Silicio

Rede social de gastronomia será apresentada no Vale do Silicio

Pip.pe compõe a missão do programa Startup SC que participará do TechCrcunch Disrupt

A Pip.pe, rede social de gastronomia, é um dos projetos selecionados pelo Sebrae/SC para representar Santa Catarina no TechCrunch Disrupt, evento que reunirá empreendedores de todo o mundo em São Francisco (EUA), entre os dias 7 e 11 de setembro. Na região do Vale do Silício, os sócios da empresa se encontrarão com profissionais com negócios em tecnologia de várias regiões do planeta, participarão de treinamentos e de encontros com investidores.

O co-fundadores da Pip.pe, Guido Jackson, acredita que a viagem possibilitará não só a troca de experiências, mas principalmente a oportunidade para potencializar o negócio, que surgiu há pouco mais de 6 meses e já conta com mais de 35 mil usuários. “Estar no maior centro de inovação do mundo, em um evento que todos os anos reúne mais de 500 empresas expoentes, por onde passam muitas ideias que depois evoluíram para soluções globais é uma vitrine importante para a expansão do nossa nossa organização”, destaca.

Segundo o co-fundador, Thomaz Santos, a startup irá se apresentar em evento no Consulado do Brasil, para executivos de Venture Capital dedicados à prospecção de potenciais negócios. “Trata-se de uma importante oportunidade para tornar a Pip! mais visível junto a investidores internacionais”, assinala. Já o terceiro co-fundador, Rodrigo Boscaini, afirma que outra expectativa em relação à missão é estreitar relações com empreendedores do Vale do Silício. “Sabemos a Califórnia concentra grandes empresas de inovação, e como nos vemos parte delas, queremos estar intimamente ligados ao ecossistema de lá e aproveitar ao máximo o aprendizado e possíveis alianças”, explica Boscaini.

Gastronomia em rede

O Pip.pe é uma plataforma de rede social destinada a compartilhar receitas, dicas de gastronomia e serviços voltados a este público nas telas dos computadores, tablets e smartphones. O Pip.pe conecta as pessoas, facilitando o hábito de postar, pesquisar, colecionar e preparar receitas.  A empresa é uma das startups participantes do projeto Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae/SC, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que visa o desenvolvimento e fortalecimento das startups catarinenses.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.