fbpx

Vai que dá: Documentário das Startups Brasileiras

Vai que dá: Documentário das Startups Brasileiras

O documentário “Vai que dá – A cara das startups brasileiras”, uma produção da Endeavor Brasil, realizada pela BigBonsai com o patrocínio da Locaweb e apoio da Visa, terá seu pré-lançamento no início de 2013, em eventos por todo o país.

Com seis episódios, o filme retrata a trajetória de seis brasileiros fora do comum, que dedicam a sua energia à construção de empresas de tecnologia como uma forma de desentravar diferentes áreas do conhecimento e, com efeito, transformar o mundo. Entre eles, Horácio Poblete, da Ledface, Gustavo Mota, da We do Logos, Daniel Wjuniski, do Minha Vida, Fernando Okumura, do Kekanto, Thiago Feijão e Cláudia Massei, do QMágico, e Tiago Dalvi, da Solidarium, compartilham seus valores, motivações e, principalmente, do que é feito o seu sonho, afinal.

Veja o teaser:

Eles sonham alto e são otimistas incorrigíveis. Por isso, muitas vezes, o tombo que levam é maior do que o dos outros homens. Mas, quando isso acontece, logo se reerguem para tentar de novo, de peito aberto, porque seu propósito é maior do que eles mesmos. São taxados de loucos porque fazem aquilo que gostam sem a garantia de ter algo em troca. E, apesar de tudo, seguem com muito brilho nos olhos por um caminho de dificuldades e aprendizados, acumulando experiência e uma certeza inabalável de que fracassar é estar mais próximo do sucesso.

No fim, o que se revela mais evidente nos episódios é que, independente do tempo que você leva até encontrar um modelo de sucesso ou decidir que não dá mais para continuar com um negócio, o que importa é a jornada, o item mais valioso para o crescimento profissional, mas principalmente pessoal. Além de gerar inspiração e reconhecimento, a principal contribuição do documentário para o universo empreendedor está em sua mensagem central: Vai que dá!

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.