fbpx

ACATE avaliará potencial de empresas inovadoras para o Programa BRDE Inova

ACATE avaliará potencial de empresas inovadoras para o Programa BRDE Inova

Convênio será firmado durante o lançamento do programa, nesta sexta-feira (8), em Florianópolis

Na sexta-feira (8), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) irá firmar convênio com o Banco Regional Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE) para ser a entidade responsável pela avaliação do mérito tecnológico e de inovação dos projetos que serão submetidos ao programa BRDE Inova.

Segundo o secretário executivo da Associação, Gabriel Sant’Ana, com o acordo, a ACATE também será responsável por divulgar a oportunidade entre suas associadas e para o setor de tecnologia, auxiliar os associados com orientação sobre o programa, entre outras atribuições. “Promover o apoio à inovação vai ao encontro da missão da ACATE que busca consolidar o setor como propulsor de desenvolvimento sustentável. Temos mais de 600 empresas associadas, em todas as regiões do Estado, e por isso acreditamos que seja necessária uma maior divulgação das linhas de crédito disponíveis para o financiamento às empresas inovadoras”, disse.

Fomento à Inovação

O programa BRDE Inova pretende fortalecer a inovação na região Sul, por meio do apoio em forma de crédito de longo prazo para empresas e projetos inovadores. A gama de projetos que poderá ser financiada vai de inovação de produtos e processos, passando por projetos de pesquisa até inovações organizacionais e em marketing. O programa reúne 15 linhas de financiamento à inovação em condições diferenciadas de juros, tarifas, condições e garantias. O público alvo do programa são empresas de todos os portes que investem na inovação com foco nas vencedoras de editais de subvenção e empresas instaladas em incubadoras, polos e distritos de inovação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail brdeinova@brde.com.br

Lançamento – O lançamento do programa e a assinatura do convênio acontecem no mesmo dia, em solenidade no Centro de Eventos da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), que inicia às 14h. A programação ainda conta com a palestra “Navegando com Inovação e Superação”, do velejador Vilfredo Schürmann. Os interessados em participar da atividade devem confirmar presença até terça-feira (5), pelo e-mail faleconosco@fiescnet.com.br ou pelo telefone 0800-481212

SERVIÇO

Lançamento do programa BRDE Inova e palestra “Navegando com Inovação e Superação”
Quando: sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 14h
Onde: Centro de Eventos da FIESC (Rod. Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis)
Evento gratuito, mas é necessário confirmar presença

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.