fbpx

Programa NaSCer

O Programa Nascer quer ajudar você a transformar suas ideias de negócios em empresas formalizadas.

Sobre o Programa

O Programa NaSCer, com apoio do SEBRAE e FAPESC tem o objetivo de incentivar a criação de uma rede de inovação no estado de Santa Catarina por meio da pré-incubação de negócios criativos e inovadores.

O processo que possui duração de cinco meses, é suportado pela metodologia TXM Business combinada com uma série de palestras, workshops, mentorias e networking que facilitam aos idealizadores desenvolverem e validarem suas ideias diante do mercado.

As atividades são gratuitas e os projetos incubados são desde propostas de produtos, processos ou serviços, que são prototipados, testados e construídos enquanto negócios durante a pré-incubação. Além disso, o processo visa preparar os projetos para participar de editais de fomento e programas nos demais níveis de preparação, como incubadoras e aceleradoras.

Os participantes são selecionados a partir de editais públicos, que avaliam o potencial inovador das ideias de negócio.

Infraestrutura

  • Laboratórios em diferentes regiões do estado de Santa Catarina;
  • Ambientes colaborativos e inspiradores;
  • Rede de cocriação em nível estadual;
  • Suporte de profissionais de excelência;
  • Capacitações e palestras;
  • Metodologia cocriativa, não linear e híbrida;
  • Time de mentores;
  • Gestores e apoiadores para dar todo o suporte necessário.

Público alvo

Todo cidadão (CPF) que possua a intenção de empreender com base em ideias criativas, inovadoras e com potencial para transformar o ecossistema sócio-econômico de Santa Catarina.

Investimento

Gratuito

Dedicação

O período de pré-incubação é de aproximadamente 5 meses, considerando o início das atividades da metodologia, até o encerramento. Aproximadamente 400 horas.

Sensibilização

O Empreendedorismo tem alto potencial de transformar a vida das pessoas e a sociedade, por meio da geração de empregos, economia, iniciativas sociais e melhoria na utilização de recursos disponíveis.

Projetos inovadores nascem de ideias que, a partir de um processo estruturado, aumentam o seu potencial competitivo e mercadológico, e podem se tornar importantes cases de sucesso.

Além disso, o número há um alto índice de empresas que encerram suas atividades precocemente, devido ao despreparo na condução dos negócios ou a falta de uma validação prévia dos problemas que elas objetivam solucionar.

O Programa NaSCer vai de encontro a estas questões, oferecendo o suporte necessário para maximizar os potenciais e intervir aos problemas a partir de um processo cocriativo e dinâmico, adaptando-se às diferentes realidades e auxiliando projetos e seus idealizadores a construírem empresas sólidas e preparadas para enfrentar o mercado.

329

Projetos Aplicados

Projetos Aplicados

30

Turmas

Turmas

30

Mentores

Startups

619

Capacitações

Pessoas Capacitadas

Os interessados em participar devem se inscrever diretamente pelo link ao lado, entre os dias 01 de maio a 30 de junho.