fbpx

Caderno de receitas digital quer um milhão de usuários até meados de 2016

Caderno de receitas digital quer um milhão de usuários até meados de 2016

pipA startup brasileira Pip! que nasceu em Jaraguá do Sul (SC) e já  foi selecionada entre um grupo seleto de empresas nacionais para  participar da Tech Crunch Disrupt,  o maior evento de startups do Planeta no Vale do Silício em São Francisco (EUA), aprimora sua plataforma e planeja um rápido crescimento para os próximos anos.

Com investimento que já ultrapassa R$ 1,2 milhão, o caderno de receitas digital criado, uma espécie de mega livro culinário, similar ao Instagram onde além de fotos se postam receitas, cresce de modo  sistemático a cada dia, impulsionado pelo hábito de muitos brasileiros de relacionar e guardar seus pratos prediletos que são partilhados nesta rede social.

“Já estamos com mais de 100 mil usuários e nossa expectativa com as modificações na plataforma é atender as necessidades dos usuários e chegar em 2016 com dez vezes mais interessados em partilhar sabores e preferências nas suas refeições”, avalia Guido Jackson empreendedor do Pip!.

Com um público que inclui 85% de usuários brasileiros de todos os estados e 15% de estrangeiros , compostos por mulheres e homens com idades entre os 18 e os 55 anos, a nova fase do Pip!  se soma agora a experiência do empresário Eduardo Klein, de Curitiba, novo sócio, que com sua equipe será responsável por desenvolver questões importantes de tecnologia, com modernas ferramentas de criação de software,  aumentando assim o desempenho, a velocidade e melhorando a experiência do usuário. A preparação da inovadora plataforma com visual simplificado que começa a funcionar já na segunda quinzena de fevereiro de 2015.

Em sintonia com o que empresas inovadoras como Apple e Google fizeram recentemente ao trabalhar seus últimos lançamentos, a startup nacional se valerá do conceito “flat design” que traz no conteúdo visual uma limpeza e simplificação de tudo que não seja essencial para a experiência momentânea do usuário, permitindo maior interatividade, modernidade e usabilidade.

“Será uma experiência natural, fluída com a redução de cores e linhas e de tudo que tire a atenção dos frequentadores”, acrescenta Guido. O Pip! é uma plataforma, portanto não produz o seu próprio conteúdo, quem o faz são as pessoas, que já demonstraram serem muito interessadas em dividir seus conhecimentos e saberes na alimentação diária. Mas as blogueiras e as empresas tem se valido desta rede social para aprofundar seus conhecimentos, divulgar os seus trabalhos e produtos além de identificar diversos tipos de comportamentos e oportunidades de quem tem sintonia com o assunto.

Nele as empresas podem criar perfis, postar receitas, abrir novos canais diretos com os consumidores, as pessoas seguem as empresas, tiram suas duvidas. É possível criar uma infinidade de formatos não convencionais no Pip! : fazer pesquisas, enquetes, criar concursos, atividades interativas, cupons de descontos em ações pontuais, promoções instantâneas, enfim iniciativas que incrementem o  ganha-ganha, entre os consumidores, as empresas e as marcas.

A Pip é uma das startups participantes do programa de capacitação Startup SC – https://www.startupsc.com.br/, desenvolvido pelo Sebrae de Santa Catarina, com o objetivo de desenvolver e fortalecer as startups catarinenses. As inscrições para a quinta turma do programa estão abertas e para participar do processo basta acessar o site www.startupsc.com.br até o dia 09 de março e preencher o formulário online. Ao todo, 20 empreendedores serão selecionados para participar da capacitação, que começa em abril e segue até agosto.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.