fbpx

Empresas têm até 10 de novembro para inscrições de desafios tecnológicos na Mercopar

Desafios tecnológicos na Mercopar

Empresas têm até 10 de novembro para inscrições de desafios tecnológicos na Mercopar

 

A inscrições para os Matchmakings são gratuitas. Os desafios acontecem nos dias 18 e 19 de novembro, durante a Mercopar –  Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul/RS.

 

A 29ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial está com inscrições abertas para os Matchmakings até o dia 10 de novembroOs encontros de negócios propostos a partir de desafios tecnológicos conectam médias e grandes empresas a empresários e startups para a geração de soluções inovadoras. A ação, fruto de iniciativa do Sebrae RS em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (SICT), ocorre nos dias 18 e 19 de novembro, das 14h às 19h30, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. Para conhecer os mais de 20 desafios tecnológicos e oportunidades publicados e fazer o cadastro de uma solução, os empresários podem acessar o site www.mercopar.com.br/matchmakings/ .

Ao realizar a inscrição, as pequenas empresas inovadoras e startups – que se candidatam como fornecedoras e/ou desenvolvedoras de soluções inovadoras – também terão acesso aos desafios tecnológicos das médias e grandes empresas. Em uma segunda etapa, a equipe do SEBRAE montará e divulgará as agendas de conexões entre empresas inscritas para realização dos Matchmakings que ocorrem no Salão de Inovação da Mercopar, no formato presencial e online. “Este ano estamos adaptando os matchamkings para ocorrerem de forma on line, facilitando logística e participação tanto dos representantes das empresas que lançaram os desafios tecnológicos quanto dos empresários que podem oferecer uma solução aos desafios”, acrescenta Alexandre Zigunovas Jr., responsável pela ação no Salão de Inovação.

Em 2020, os encontros contarão com cerca de 12 empresas âncoras e aproximadamente 20 desafios propostos. As empresas Metasa S/A Indústria Metalúrgica, de Marau; Aniger – Calçados, Suprimentos e Empreendimentos, de Campo Bom; Bruning Tecnometal, de Panambi; e a Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, já estão confirmadas. Outras presenças garantidas são as integrantes do Movimento Hélice, conjunto de organizações em prol da transformação de um ecossistema de inovação de forma colaborativa da região da Serra Gaúcha.

 

Sobre o Salão de Inovação

 

O Salão de Inovação é um espaço conceito desenvolvido para disseminar conteúdos sobre desenvolvimento tecnológico aplicado à indústria e criar oportunidades de negócios inovadores entre empresas. Para isso, contará com extensa programação que reúne talks, oficinas, exposição de tecnologias, desafios de Startups e demonstração interativa.

 

Sobre a Mercopar

 

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar, evitando aglomerações no evento e atendendo ao protocolo previsto em decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

Alexandre Souza

Coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae/SC que tem como objetivo o desenvolvimento e fortalecimento das startups catarinenses.