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Automação de fluxos de atendimento e atividades para software house

fluxos de atendimento blog
01 set

Automação de fluxos de atendimento e atividades para software house

por StartupSC
em Blog
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É difícil imaginar a evolução das organizações sem pensar nas ferramentas tecnológicas que fazem parte desse processo. Entre essas inovações estão os fluxos de atendimento, que ajudam a categorizar os chamados e organizar as demandas.

Existem diversos mecanismos que podem ser utilizados para realizar essa segmentação. Entretanto, a escolha pela opção ideal pode impactar significativamente no desempenho do suporte e satisfação do consumidor. 

Quer saber mais sobre o assunto e como a automação de fluxos de atendimento pode contribuir com a performance da sua startup? Então confira o conteúdo completo!

 

Tecnologia para otimização do atendimento

 

Já se foi o tempo em que a assistência ao cliente era algo demorado, não é mesmo? Atualmente, os usuários exigem retornos cada vez mais rápidos para solicitações abertas pelos canais digitais, ou até mesmo via telefone. 

Cada detalhe dessa comunicação conta, desde o tempo de espera até a resolução do problema. E é exatamente nessa agilidade que a tecnologia é capaz de auxiliar.  Existem opções que oferecem facilidade de navegação pelo dashboard geral de tickets e organização da fila virtual, de acordo com cada demanda e tempo de espera.

Com o fluxo de atendimento crescendo, é importante que seja possível organizar as demandas de atendimento. Cada uma delas pode ser encarada como um ticket (ou chamado), que é a atividade do atendimento a ser realizado ao cliente.

Outra possibilidade é, ainda, integrar diferentes funções que a sua startup precisa em uma única solução tecnológica. Assim, as informações ficam centralizadas, a curva de aprendizado da equipe para utilizá-la é uma só e todo o processo é otimizado.

 

Dicas de Amure Pinho sobre Investimentos Anjo blog

 

O que são e como funcionam fluxos de atendimento e atividades

 

Fluxos de atendimento e atividades são os caminhos pelos quais um cliente é atendido, ou uma determinada tarefa é executada dentro da empresa. Por isso, é fundamental acompanhar os fluxos de atendimento e mensurar as atividades para assegurar um bom desempenho. 

Muitos sistemas, no entanto, não dispõem de soluções completas e integradas, fator que pode influenciar no rendimento. Pense no time de atendimento da sua empresa. Se esses especialistas ainda atuam anotando em papéis o número do cliente, ou até mesmo o e-mail, é hora de atualizar o formato. 

A troca de telas durante o apoio ao cliente e até mesmo a abertura de tickets também são fatores que influenciam no tempo de contato e avaliação de satisfação. 

Com um fluxo de atendimento definido, pode-se manter uma comunicação em tempo real com os interessados, otimizar os tempos de atendimento, organizar as atividades por time de atendimento e gerar mais satisfação nas entregas.

Ao optar por uma plataforma como a Tiflux, focado no fluxo de atendimento, gestão de atividades, ferramentas para a produtividade do time e a gestão de custo e contrato, será mais fácil manter um bom relacionamento com o público-alvo.

Afinal, os profissionais estarão aptos para atender qualquer tipo de chamado, desde um erro técnico até questões que envolvem o setor financeiro ou comercial.

 

Como a Tiflux contribui com este desafio

 

Se a sua startup está enfrentando problemas para oferecer um suporte de qualidade e controlar os fluxos de atendimento, a solução da Tiflux pode ajudar! 

A empresa participou do programa de capacitação do Startup SC em 2018 e passou por um crescimento expressivo em seus três anos e meio de existência, tendo duplicado de tamanho desde o início da pandemia. “A ideia para 2021 é fazer, no mínimo, um crescimento de duas vezes e meia em faturamento”, explica Marcio Jacson, CEO da Tiflux.

Com usabilidade simples, painel de atividades integrado, sistema estável e conexão com outros setores da instituição, será fácil criar uma trilha de acompanhamento. Outra vantagem é a possibilidade de aperfeiçoar processos internos por meio da produção de relatório e aplicativo de gestão e atendimento. 

As informações captadas ficam armazenadas no sistema, possibilitando acesso a qualquer momento, inclusive de forma remota. Quer conferir mais conteúdos como esse? Então aproveite para conferir o blog do Startup SC e não perca nenhuma novidade!

Confira também a seguir o vídeo de lançamento da nova marca da Tiflux e veja o que vem por aí de novidades!

 

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Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.



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