Inteligência de negócios para redes de franquias é a aposta da Disruptiva em missão ao Vale do Silício
A plataforma digital de Big Data Analytics especializada é uma das startups selecionadas pelo Sebrae/SC para representar o estado em evento nos EUA
No Brasil, o mercado das franquias foi responsável pela geração de mais de 6% de empregos diretos, ano passado, com um faturamento de R$ 127 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising. Isso apresentou um crescimento de 7,7% no faturamento. Pensado para esse mercado em crescente evolução, a Disruptiva – Franchise Intelligence oferece um serviço de inteligência de negócios que envolve toda a rede de franquia: do franqueador ao franqueado. A plataforma digital de Big Data Analytics apresenta dados detalhados sobre vendas, compras e estoque, que podem ser comparados com períodos, metas e médias. O aplicativo também mantém históricos de vários anos disponíveis para consulta e busca proporcionar aos usuários do franchising as informações necessárias para a gestão analítica do negócio e a tomada de decisão.
Esse é o produto inovador que a Disruptiva leva aos Estados Unidos, unindo-se ao seleto grupo de sete startups selecionadas pelo programa StartupSC, do Sebrae/SC, para participar do Tech Crunch Disrupt. O evento, que é o maior da área de startups, ocorre entre os dias 21 a 23 de setembro, em São Francisco, na Califórnia.
“Além da participação no evento, a Disruptiva pretende aproveitar a oportunidade para buscar novos parceiros, tanto tecnológicos, para evoluir a plataforma e aumentar o poder de análise e impacto da tecnologia, quanto comerciais, que podem apoiar os nossos planos de internacionalização da solução Franchise Intelligence. Queremos levar os benefícios da plataforma Disruptiva para outros clientes e outros mercados”, comenta Denilson Agostinho, CEO da startup. Além de novos parceiros, a Disruptiva busca investidores que possam ajudar e suportar o crescimento projetado para a startup. “O Vale do Silício é, reconhecidamente, um excelente lugar para buscar este perfil de investimento, de capital de risco”, finaliza o CEO.
As startups catarinenses que participam da missão no Vale do Silício participarão de um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil e partem em seguida para o TechCrunch.