fbpx

Meu Crediário lança tecnologia pioneira de score de crédito para o varejo

Meu Crediário lança tecnologia pioneira de score de crédito para o varejo

Meu Crediário lança tecnologia pioneira de score de crédito para o varejo

Fintech catarinense fará evento ao vivo no dia 23 de fevereiro, a partir das 19h, com a participação dos maiores especialistas do setor e lojistas parceiros para demonstrar eficácia da terceira geração da tecnologia voltada ao crediário

 

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, o Meu Crediário irá lançar de forma online uma nova versão do seu score de crédito, no dia 23 de fevereiro, a partir das 19h. Na ocasião, o CEO da empresa, Jeison Schneider, e um time de convidados especiais, entre especialistas do setor e lojistas parceiros, vão apresentar as novidades do sistema aos participantes e os resultados alcançados em projetos pilotos realizados em algumas marcas.

Conhecido por avaliar de maneira mais assertiva o risco de crédito nas vendas via crediário, a plataforma do Meu Crediário estabeleceu novos critérios para sua aprovação nesta terceira geração da tecnologia. Além disso, o score de venda passará a ajudar também na análise de cobrança.

“O lojista é muito desafiado atualmente por não ter apoio na tomada de decisão quando o assunto é prazo e limite de crédito. A variação de inadimplência é algo constante no mercado por manter a decisão nas mãos das pessoas. Neste novo modelo, propomos que a inteligência passe a ser da marca, auxiliando-a no crescimento de vendas a prazo e melhorando o resultado da operação em si”, explica Jeison Schneider.

Os executivos interessados em garantir a inscrição no evento devem se inscrever pelo site https://promo.meucrediario.com.br/lancamento-novo-score. A participação no evento é gratuita.

 

Expectativas positivas

Em 2020, o Meu Crediário registrou crescimento de 80% em seu faturamento. Neste ano, a fintech projeta um avanço acima de 100%, uma vez que a demanda pela contratação do sistema deve continuar aquecida, principalmente entre médias e grandes varejistas.

“Hoje o crediário é uma fonte de receita considerável para inúmeras marcas e como algumas delas ainda possuem muita dificuldade para controlar a inadimplência, o número de empresários que consideram oportuno o investimento em sistemas que mitigam esse problema está aumentando rapidamente”, avalia Schneider.

Atualmente, mais de 750 varejistas mantêm parceria com o Meu Crediário. Até o final do ano, o empreendedor revela que a estimativa é de que esse número alcance 1.300. “O sistema está cada vez mais bem requisitado no mercado. Além de controlar melhor a inadimplência, ele facilita a padronização da análise de crédito em todas as unidades das marcas e permite a automatização de aproximadamente 85% das vendas realizadas via crediário”, conclui.

 

Sobre o Meu Crediário

Lançado em 2016, o Meu Crediário oferece uma solução completa para a concessão de crédito em lojas de diversos segmentos varejistas como calçados, vestuários, óticas, etc. Para isso, a empresa dispõe de um poderoso sistema de análise de crédito, que conta também com a automatização de cobranças e a negativação de devedores. O objetivo é facilitar a gestão, reduzir o risco e aumentar a rentabilidade dos lojistas no crediário próprio. Mais informações em http://meucrediario.com.br.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.