fbpx

Meus Pedidos firma parceria com a GATI e integra aplicativo ao ERP TOTVS Protheus

Meus Pedidos firma parceria com a GATI e integra aplicativo ao ERP TOTVS Protheus

2 (2)Software para área comercial possibilita integração com plataformas de ERP sem a necessidade de investir em desenvolvimento interno

O aplicativo Meus Pedidos, ferramenta de gestão comercial idealizada para indústrias, distribuidoras e representantes comerciais, abriu um rol de parcerias com a indústria de softwares de Enterprise Resource Planning ou ERP, passando a oferecer integração com os sistemas sem a necessidade de desenvolvimento dentro das empresas. A GATI Tecnologia, uma das principais provedoras de serviços de consultoria, sustentação, tecnologia e terceirização do Brasil, adotou o formato de cooperação e o Meus Pedidos já está disponível aos usuários do sistema Protheus, da TOTVS. O aplicativo de vendas também já possui integração com o ERP da G1 Sistemas, do Grupo GATI, para a gestão de indústrias, comércio e prestadores de serviços.

A integração do Meus Pedidos com sistemas de ERP é realizada por meio de um webservice. Mais simples do que o acesso direto a um banco de dados, a solução reduz esforços para que usuários de softwares como o Protheus disponibilizem aos seus representantes comerciais uma ferramenta para emissão de pedidos com acesso a tabelas de preços, produtos e sistema de clientes. Com a integração e a mobilidade do tablet, os pedidos podem ser enviados em tempo real à indústria. O programa funciona em modo online e offline, nas versões Android, iOS, Windows, desktop e web. “Percebemos na parceria com o Meus Pedidos uma grande sinergia. Comercialmente, a iniciativa é complementar na estratégia das duas empresas. Tecnicamente, a familiaridade do aplicativo com os principais ERPs do mercado nos deixa seguros para oferecer uma solução simples, mas com a robustez demandada pelo mercado”, explica o Diretor Comercial da GATI, Renersson Agostini.

A associação permite à indústria de softwares ERP a possibilidade de desenvolver um conector entre seu produto e o aplicativo, com liberdade para cobrar pela implantação e manutenção do módulo de integração. “A parceria fornece diferenciação aos fornecedores de ERP, que passam a oferecer aos seus clientes uma solução mais completa, integrando a gestão empresarial à gestão comercial. Além disso, o investimento necessário em desenvolvimento é baixíssimo quando comparado ao desenvolvimento de um aplicativo próprio”, explica Tiago Brandes, CEO da startup com sede em Joinville (SC).

O Meus Pedidos poupa tempo do time de vendas, ao dispensar a conversão de arquivos de pedidos para versões compatíveis com os sistemas das fábricas. O aplicativo conquistou mais de 3 mil clientes e ultrapassou a marca dos 7 mil usuários no Brasil.

Sobre a Meus Pedidos

A Meus Pedidos foi fundada em 2011 em Joinville, Santa Catarina. Em pouco tempo de atuação, a empresa conquistou milhares de clientes em todo o Brasil, além de países como Venezuela, Portugal e Espanha. O produto é utilizado por indústrias, distribuidores e representantes comerciais autônomos, atuantes no atacado em setores como alimentação, confecções, móveis, embalagens plásticas, autopeças, construção civil e eletrônicos.

Site: http://www.meuspedidos.com.br

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.