fbpx
logo
  • Programas
    • Programa de Capacitação
      • Como funciona
      • Mentores e Mentoras
      • Portfólio
      • Calendário 2022
    • Programa Capital Empreendedor
    • Programa Galápagos
    • Programa NaSCer
  • Eventos
    • Startup Weekend
    • Meetup Startup SC
    • Startup Summit
  • Podcast
  • Materiais e Recursos
  • Blog
  • Notícias
  • Newsletter
logo
  • Programas
    • Programa de Capacitação
      • Como funciona
      • Mentores e Mentoras
      • Portfólio
      • Calendário 2022
    • Programa Capital Empreendedor
    • Programa Galápagos
    • Programa NaSCer
  • Eventos
    • Startup Weekend
    • Meetup Startup SC
    • Startup Summit
  • Podcast
  • Materiais e Recursos
  • Blog
  • Notícias
  • Newsletter
mobile-logo
  • Programas
    • Programa de Capacitação
      • Como funciona
      • Mentores e Mentoras
      • Portfólio
      • Calendário 2022
    • Programa Capital Empreendedor
    • Programa Galápagos
    • Programa NaSCer
  • Eventos
    • Startup Weekend
    • Meetup Startup SC
    • Startup Summit
  • Podcast
  • Materiais e Recursos
  • Blog
  • Notícias
  • Newsletter

Pesquisa de User Onboarding 2018: Empresas que aplicam estratégias de user onboarding têm resultados 20% maiores

06 set

Pesquisa de User Onboarding 2018: Empresas que aplicam estratégias de user onboarding têm resultados 20% maiores

por StartupSC
em Notícias
Comentários
  • Compartilhar
  • Tweet
  • Email
  • LinkedIn

Em março de 2018, uma pesquisa americana apontou que empresas que utilizaram estratégias de user onboarding em suas operações tinham resultados positivos.

Porém, a pesquisa não apontava o quanto era esse número. Partindo dessa dúvida, lançamos, no início de Agosto, nossa terceira Pesquisa sobre User Onboarding e sucesso do cliente.

Entrevistamos 40 empresas de todo o Brasil, para entender como elas estão entregam sucesso para seus clientes. Como está a estrutura de suporte dessas empresas e como e por que o user onboarding traz resultados positivos às empresas.

Dados

Trabalhamos no estudo inúmeras questões. Buscamos entender, em que área o profissional de user onboarding está inserido nas empresas e a quem este profissional responde.

Segundo a pesquisa, 51,3% dos profissionais de user onboarding atuam na área de Customer Success. É interessante pontuar que na maioria das empresas, o sucesso do cliente está ligado a cargos de gestão. Estendo a responsabilidade do onboarding a estes profissionais.

Dividida em 6 grandes áreas – Profissional, Estratégia, Educação, Produto, Dados demográficos e métricas – a pesquisa traz um raio x não apenas da maturidade das organizações sobre o user onboarding, mas um contexto geral sobre a área de atuação dessas empresas no país e como cada uma delas distribui seus esforços à entrega do sucesso ao cliente.

Para completar o material, entrevistamos 4 participantes da pesquisa e 2 especialistas que esclarecem por que, por exemplo, 38,5% das empresas têm equipes exclusivas dedicadas ao user onboarding de novos usuários.

Na pesquisa abordamos:

1 – Quem é o profissional de user onboarding
1.1  Quanto ganha um profissional de user onboarding
2 Maturidade do mercado
3 Quais estratégias de user onboarding e sucesso são aplicadas
4 Educação: onde os profissionais buscam informações sobre sucesso do cliente
5 Produto: high touch; low touch ou tech touch
6 Dados demográficos: onde estão distribuídas essas empresas no país

Acesse a pesquisa: Pesquisa de User Onboarding 2018

Nenhum artigo relacionado.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.



Copyright © 2022 - Sebrae Santa Catarina