fbpx

Por que cancelar o Startup Summit 2020?

Por que cancelar o Startup Summit 2020?

Assim como outros setores, o mercado de eventos do país foi um dos mais afetados em razão do novo coronavírus e as consequentes medidas de isolamento social. Hoje, tivemos que dar uma notícia que nos deixa de coração partido, mas que nos dá a certeza de estarmos trilhando o caminho certo. 

O cancelamento do Startup Summit 2020, realizado pelo Sebrae e Acate, foi uma decisão tomada visando não apenas a saúde e a segurança de todos os participantes e envolvidos no evento, mas também de toda a população. Na situação atual, precisamos enfrentar medidas necessárias para desacelerar a proliferação do vírus no Brasil e garantir um cenário mais positivo no futuro.

Nos últimos dois anos, reunimos empreendedores de todo o Brasil e trouxemos nomes das principais startups e grandes empresas do país a Florianópolis, neste que se tornou o maior evento de inovação do Sebrae. A primeira edição do Startup Summit ocorreu em 2018, com um público de 2.300 pessoas. Hoje, com mais de 5.000 profissionais impactados, com figuras como Uri Levine e Ragnar Sass já tendo passado por nossos palcos, o sentimento que nos predomina é de orgulho.

Mesmo no cenário atual, nosso objetivo de fomentar a inovação e a tecnologia em Santa Catarina se mantém como norteador de nossas ações. Apesar de o Startup Summit não contar com uma edição física este ano, estaremos de volta em outubro com um novo evento totalmente digital. Você pode esperar por mais detalhes nas próximas semanas. 

Aos participantes já confirmados no Startup Summit 2020, todos terão o valor dos ingressos ressarcidos, recebendo todas as informações sobre o procedimento por e-mail. 

Essas medidas fazem parte de um cenário imprevisível da Covid-19, que pode não garantir a mobilidade necessária para atrair o público, vindo de diversas partes do país, nem a realização do planejado pela organização e pelos patrocinadores. Essa é uma decisão tomada para que nenhum dos envolvidos se prejudique, desde nossos fornecedores até os participantes que confiaram na nossa missão.

Reinventar, inovar, criar. Para enfrentar esse momento, faremos o que temos ensinando há mais de seis anos.

Um obrigada imenso à todos que vem crescendo conosco. Nos vemos em breve.

Alexandre Souza

Coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae/SC que tem como objetivo o desenvolvimento e fortalecimento das startups catarinenses.