fbpx

Startup Lincon Health financia 3 meses de terapia digital personalizada para pessoas com diabetes e hipertensão

Startup Lincon Health financia 3 meses de terapia digital personalizada para pessoas com diabetes e hipertensão

A Lincon, startup de healthtech, é uma terapia digital personalizada que transforma a maneira que pessoas com diabetes e hipertensão lidam com a saúde. A solução possibilita  a captação de dados de saúde em tempo real do paciente utilizando dispositivos automatizados de precisão, aplicativo e informações que farão parte de um avançado algoritmo de inteligência artificial para predição de riscos do paciente no curto e médio prazos. O paciente passa por programas de atividades físicas, suporte nutricional, capacitação sobre as doenças e é acompanhado por um time de saúde próprio. No Brasil, são mais de 12 milhões de pessoas adultas diagnosticadas com diabetes e mais de 38 milhões com hipertensão arterial, sendo que todos os anos novos 190 mil brasileiros são diagnosticados com as doenças.

Já conseguimos ver ganhos significativos na saúde das primeiras pessoas que estão passando pela Terapia Digital Personalizada. Muitos deles sentem que o que está disponível hoje no mercado não é o suficiente para engajá-los em uma mudança de hábitos e a nossa metodologia de trabalho é focada em resolver esse problema. Nós acreditamos que é possível viver com saúde e qualidade de vida mesmo com essas doenças”, diz Victor Navarrete, CEO da Lincon Health.

A startup lançou a Terapia Digital Personalizada em julho e está selecionando pessoas, sem custo, para 3 meses de tratamento. Para aplicações basta acessar o site da startup em www.somoslincon.com.br ou preencher o formulário de pré-qualificação: https://bit.ly/LinconTDP.  Os candidatos passam por uma qualificação antes de serem selecionados. O foco é na melhoria da qualidade de vida e mudança de hábitos.

O nosso objetivo, ao custear o tratamento, é aprender com o dia-a-dia do paciente e construir uma avançada tecnologia capaz de prever complicações das doenças e sugerir caminhos saudáveis de acordo com cada indivíduo”, completa Victor.

A empresa foi investida em julho por investidores experientes no mercado de venture capital. São eles: Thiago Oliveira (sócio da Oliveira Holding), Gustavo Araujo (fundador e CEO da Distrito), Gustavo Gierun (fundador e sócio da Distrito), David Laloum (sócio da Distrito), Andre Porto (ex-sócio do BTG Pactual), Paulo Cunha (ex-sócio do BTG Pactual e investidor na Stone), Renato Naigeborin (fundador da EnterCapital), Daniel Prianti (fundador da BPool e da Synthase Impact Ventures), Marco Deluiggi (sócio na Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados), MG Tech (veículo de investimento que possui em seu portfólio startups como Caju, Iugu, Fluke e NeuralMed) e Life Capital (VC focado em investimentos em saúde). O investimento será utilizado no tratamento dos pacientes, compra de dispositivos para monitoramento de indicadores de saúde, evolução da tecnologia e contratações.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.